Casal de namorados

Casal de namorados
adoro pintar telas

sábado, 16 de outubro de 2010

MAIS DE 800 MIL PESSOAS PARTICIPAM DE MANIFESTAÇÃO PELO QUINTO DIA NA FRANÇA



Mobilização é contra o sistema de reforma da aposentadoria impulsionado pelo presidente Sarkozy
Mais de 800 mil pessoas participaram neste sábado de manifestação pelo quinto dia na França contra o sistema de reforma da aposentadoria impulsionado pelo presidente Nicolas Sarkozy.
O número foi inferior aos 3,5 milhões de pessoas no protesto da última terça-feira. A reforma que o governo francês pretende realizar prevê o aumento de 60 para 62 anos da idade da aposentadoria proporcional e de 65 para 67 anos da integral.
Nesta sexta-feira, funcionários de todas as refinarias da França promoveram greve em protesto contra o plano. De acordo com a União de Importadores de Petróleo Independentes (UIP), centenas de postos de gasolina da França ficaram sem combustível.
As refinarias de Port-Jerome Gravenchon, no noroeste francês, e de Reichstett, no leste, se uniram aos protestos. O fluxo de combustível para os principais aeroportos de Paris também foi interrompido por causa da falta do produto.
Também na manhã de sexta-feira, estudantes universitários intensificaram os protestos e entraram em conflito com os policiais. Em Lyon, prisões foram efetuadas e carros foram destruídos nos confrontos.

Os principais sindicatos da França aumentaram a pressão contra a reforma previdenciária, pedindo que seus membros realizem a quinta de uma série de greves e manifestações na próxima terça-feira.

RÁDIO GAÚCHA E ZEROHORA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário