CONFORME NELSON MANDELA
"NINGUÉM NASCE ODIANDO OUTRA PESSOA PELA COR DE SUA PELE, POR SUA ORIGEM OU AINDA POR SUA RELIGIÃO.
PARA ODIAR, AS PESSOAS PRECISAM APRENDER E, SE PODEM APRENDER A ODIAR PODEM SER ENSINADAS A AMAR. "
OBJETIVOS
CONHECER OS PRINCIPAIS CONFLITOS ÉTNICOS NOS DIAS ATUAIS.
CONHECER AS DIVERSAS FORMAS COM QUE O PRECONCEITO SE MANIFESTA NA SOCIEDADE ATUAL.
DISCUTIR OS ANTAGONISMOS EXISTENTES ENTRE GRUPOS CULTURAIS E AS DIFICULDADES DE ASSIMILAÇÃO DAS DIFERENÇAS.
REPRESENTAR AS DISCUSSÕES EM SALA DE AULA NA LINGUAGEM DE QUADRINHOS.
ESTRATÉGIA
ABORDAGEM EM SALA DE AULA DOS PRINCIPAIS CONFLITOS ÉTNICOS DO MUNDO ATUAL.
LEVANTAR EM SALA DE AULA AS FORMAS DE PRECONCEITO QUE PODEM SER VERIFICADAS NO DIA-A-DIA E NA COMUNIDADE NA QUAL OS ALUNOS VIVEM.
PESQUISAR A INFLUÊNCIA DA DISCRIMINAÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO.
PROPOSTA DE TRABALHO EM GRUPO:
APÓS PESQUISA FAZER UMA PRODUÇÃO DE TEXTO DANDO UMA SEQUÊNCIA DE QUADRINHOS EM CADEIA DE POSTURAS PRECONCEITUOSAS . ESCREVER FALA NOS BALÕES A PARTIR DOS DESENHOS SUGERIDOS POR CADA QUADRINHO.
DAR UM TÍTULO PARA A HISTÓRIA E ESCREVER NO PRIMEIRO QUADRINHO EM BRANCO,
COLORIR OS QUADRINHOS.
CONCLUIR AS ATIVIDADES COM APRESENTAÇÃO EM SALA DE AULA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário