Pluviosidade Chuvas em Mato Grosso
Os totais anuais de chuva diminuem de Norte-Noroeste em direção ao Sul-Sudoeste. O trecho Norte, incluído naBacia Amazônica, concentra os maiores totais, enquanto em direção ao Pantanal, a diminuição é gradual, caindo até os 1.200 mm. Esta diminuição também se evidencia em direção ao Leste do Estado, onde os totais anuais variam ente os 2.000 e os 1.500 mm. A distribuição dessas chuvas no decorrer do ano evidencia o caráter tropical da área, com duas estações bem definidas, uma seca e outra chuvosa. Esse caráter é mais nítido na metade Sul do Estado, em que se alternam um período seco, de inverno-primavera e um período chuvoso, de verão-outono, que concentra cerca de 70% dos totais de chuva. Na metade Norte, o período seco diminui gradualmente, atingindo dois meses (junho-julho) no extremo NW do Estado.
PERSPECTIVAS PLUVIOMÉTRICAS MENSAIS
Estas estimativas são baseadas em Valores Médios de mais de 30 anos de observações: Janeiro FevereiroMarço Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro OutubroNovembro Dezembro
Fonte: Denemet
|
Este blog tem por objetivo auxiliar a compreensão do mundo atual através de material coletado e comentados dos principais jornais e revistas, bem como artigos sobre questões de geografia e atualidades, e também mostrar um pouco da minha vida. Um abraço a todos.
Casal de namorados
quarta-feira, 29 de abril de 2015
CHUVAS EM MATO GROSSO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário